Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rádio, qual comprar?

Ir para baixo 
+2
Romeu
SILVA
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
edson.eie

edson.eie


Mensagens : 772
Data de nascimento : 05/02/1979
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 45
Cidade : joinville

Rádio, qual comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio, qual comprar?   Rádio, qual comprar? - Página 2 I_icon_minitimeDom maio 05, 2013 6:22 pm

Pessoal,

Hj andei dando uma vasculhada na net sobre algumas opções de radio.
Meu objetivo foi encontrar algo que cobrisse as necessidades que a gnt tem no airsoft.

Levei em consideração algumas especificações que para mim são mandatórias:

1- Marca:
Tem q quer uma marca que tenha algum reconhecimento no meio.

2- Alcance:
Tem que ter um alcance de pelo menos 2Km em area de mato fechado. Mais q isso dificilmente teremos necessidade no airsoft.

3- Dual Band:
Acho mandatório podermos nos comunicar com os Talk About. Portanto o radio poderiar servir para monitorar uma frequencia do time, ou evento, e reservar uma outra frequencia para comunicação somente do CAJ

4- Preço:
Pelo pouco que pesquisei, vi que os radios fodoes são bemmm caros, então este radio tem que ter um custo bom. (menos que R$250,00)

5- Tamanho:
Tem que ser pequeno, pra carregar sem problemas no loadout

6- Acessórios:
Tem que ser compativel com PPTs e fones usuais de mercado

7- Facilidade de Operação:
Tem q ter documentação na internet, e ser facil de operar em campo.


Com este mindset, sai a minha caça.. Verifiquei q temos varias boas opções na faixa dos R$300 a R$500 reais. Modelos como os Voyager Vr160, Baofeng UV-5R, Wouxun KG-UVD1P, e alguns da Icom q são pica das galáxia.
Esses caras são todos dual band, e tem 4 a 5W de potencia, q na minha opnião já é muito mais do que precisamos para o airsoft.

Então minha escolha de melhor custo beneficio foi......

Baofeng UV-3R plus

http://www.baofengradio.com/en/ProShowcn.asp?ID=151

Este modelo é bem compacto, a marca é de qualidade, fácil operação, ótimos reviews com relação a seu custo beneficio, potencia de 2W (4 vezes maior q os TA), acessórios são compativeis com Kenwood, e o mais importante, por cerca de U$40,00 doletas vc compra um.

http://www.ebay.com/itm/New-BAOFENG-UV-3R-Plus-Two-Way-Radio-FM-VHF-UHF-136-174-400-470MHz-Earpiece-/171031733520?pt=US_Ham_Radio_Transceivers&hash=item27d2492510

http://www.aliexpress.com/item/New-2012-Baofeng-UV-3R-Plus-Dualband-two-way-radio-136-174-400-470mHZ-walkie-talkie/703823820.html

Ir para o topo Ir para baixo
edson.eie

edson.eie


Mensagens : 772
Data de nascimento : 05/02/1979
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 45
Cidade : joinville

Rádio, qual comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio, qual comprar?   Rádio, qual comprar? - Página 2 I_icon_minitimeDom maio 05, 2013 7:49 pm

Ir para o topo Ir para baixo
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Rádio, qual comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio, qual comprar?   Rádio, qual comprar? - Página 2 I_icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:26 pm

Beleza, se for bom compro depois também!


HEHEHE! Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Rádio, qual comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio, qual comprar?   Rádio, qual comprar? - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 06, 2013 8:38 am

Show.... vale a pena... e tudo o que já comprei da aliexpress é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
christopher.siqueira

christopher.siqueira


Mensagens : 140
Data de nascimento : 26/02/1981
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 43
Cidade : Joinville

Rádio, qual comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio, qual comprar?   Rádio, qual comprar? - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 4:19 pm

Galera, estão no caminho certo na decisão do rádio.

Particularmente sou fanático por rádio transmissão desde meus 12 anos, tenho até prefixo PU5CHR, falei com outros países por rádio amador 11 metros, e parei nos 2 metros (lambda).

Esses rádios dual-band são a melhor escolha mesmo, transmitem 5 watts, suficiente para acionar repetidoras e num aperto no meio da mata podemos chamar socorro em outros canais.

Vários rádios desses podem ser utilizados tambem na comunicação aérea, e na UHF também.

Irei estudar os casos que passaram, mas se forem adotar um rádio profissional, to totalmente dentro, a qualidade de transmissão é outra, e o alcance nem se fala.

Para ter idéia, existem várias repetidoras que sabendo usar da pra falar em Joinville inteiro, repetindo para Jaraguá e região. Claro que ai precisaria de prefixo ou informar que é em caso de emergencia.

Farei questão de ajudar nesse assunto pois é algo que a muitos anos venho estudando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/christopher.siqueira
Conteúdo patrocinado





Rádio, qual comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio, qual comprar?   Rádio, qual comprar? - Página 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rádio, qual comprar?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual comprar?
» AEP qual comprar? Cyma Glock 18C ou HK Usp/Umarex
» Dúvida - M4 - Qual comprar?
» duvida qual arma comprar
»  PTT Radio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comando Airsoft Joinville :: GERAL :: ÁREA LIVRE-
Ir para: