Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE

Ir para baixo 
+41
epifas
beohulf
Maikon Jr
Valdecleison
romulo
Claytonsdu
Ademir Jose Junges
carlos.renanrj
Fael
Nenoo
yurimnz
christopher.siqueira
JP_13
leandrogumes
vinnysantos
Commando
vilmar
Tarinfo
wallace esteves
rik171
Effting
jovem
DogZeus
marcobm
REPSOLD
ciffoni
alyssonb
jrkillers
vinicius batista
smcthc
enricomc
Richard Heckert
NINO
Bismako
MarcosNF
antek2012
Pedrof
beandj
uriel
Romeu
SILVA
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
jrkillers




Mensagens : 14
Data de nascimento : 20/03/1990
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 33
Cidade : São Paulo

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:46 am

Aqui pra mim aparece como itens obrigatórios não consigo enviar sem ter estes!
alguém conseguiu fazer sem?

Comprovação de filiação a algum clube para atividades que necessitem:*
Laudo conclusivo de aptidão psicológica:*
Declaração de capacidade técnica:*
Ir para o topo Ir para baixo
jovem




Mensagens : 3
Data de nascimento : 09/05/1979
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeSeg maio 27, 2013 1:43 pm

Alguem ja teve o erro " Autenticação inválida: dados digitados erroneamente. " ao tentar inserir o codigo de autenticacao da GRU paga no banco?

Não estou conseguindo fazer de forma alguma.
Ir para o topo Ir para baixo
Effting

Effting


Mensagens : 46
Data de nascimento : 31/08/1989
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 34
Cidade : Joinville

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer maio 28, 2013 8:00 am

Alguém sabe me dizer, se para tirar a CR de colecionador é necessário ter 25 anos, assim como para tirar CR de armas de fogo?

E algum clube de tiro aqui em Joinville?

Até o momento, só me falta filiação ao clube de tiro.

Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer maio 28, 2013 8:22 am

ASSOCIAÇÃO JOINVILLENSE DE TIRO AO ALVO
Rua Jose Bonifácio, 259
Joinville
Modalidades: Carabina Ar Seta.

SOCIEDADE DESPORTIVA CULTURAL CRUZEIRO JOINVILLENSE
Rua Dr. Sehrwald, 329 - Joinville
(47) 3438-8156
Modalidades: Tiro Seta, Armas Curtas, Carabina Apoiada, Carabina Livre


CLUBE DE TIRO ESPORTIVO CHAPARRAL
ESTRADA DA ILHA KM 2,5
Joinville
Modalidades: Trap Americano, Trap Dublê.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
REPSOLD




Mensagens : 15
Data de nascimento : 29/09/1990
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 33
Cidade : Vila Velha

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer maio 28, 2013 9:56 am

Caro Jovem.
O exame técnico não tem validade, é, em teoria, vitalicio para a modalidade que você tirou:
Arma longa (rifle ou fuzil)
Arma curta (pistola ou revólver)

Amigos, hoje, após bastante tempo, recebi o e-mail do DFPC retirando algumas dúvidas minhas (e de todos acredito), segue resposta abaixo:

Brasília, 28 de maio de 2013.

A DFPC agradece seu contato.

Quanto ao seu questionamento, informamos o que segue.

A modalidade "Colecionamento" necessita de filiação a clube de tiro? NÃO
A modalidade "Colecionamento" necessita de laudo de aptidão técnica? NÃO
A modalidade "Uso desportivo - Atirador com arma de pressão" necessita de filiação a clube de tiro? NÃO
A modalidade "Uso desportivo - Atirador com arma de pressão" necessita de laudo de aptidão técnica? NÃO
A modalidade "Uso desportivo - Atirador com arma de pressão" necessita de cofre para armas? Ou basta um armário com chave? NÃO NECESSITA DE COFRE PARA ARMAS DE FOGO
Lembre-se de especificar que o seu CR é exclusivamente para armas de pressão.


Atenciosamente,

Adj Seç Téc DFPC
Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados

Interessante que também achei essa informação nesse link:
http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/FAQSISFPC/FAQSISFPC.pdf

O que fazer quando o sistema exige o anexo de um determinado
documento que não necessite ser emitido?
Um arquivo em Word deve ser criado com o mesmo nome do arquivo exigido,
contendo em seu corpo o motivo que o torna desnecessário, e por fim anexado ao
sistema.

Força para tirar o CR meus amigos! Fiz meu laudo psicológico hoje, pego amanhã e dou entrada!
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer maio 28, 2013 2:54 pm

Parabéns pelo post, sanou muitas duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
rik171




Mensagens : 51
Data de nascimento : 16/08/1988
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35
Cidade : São Paulo

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer maio 28, 2013 3:45 pm

Senhores, boa tarde!

Sou novo no fórum, e estou acompanhando vocês referente a emissão do CR, como estou tirando eletronicamente também, vamos trocando algumas informações.

Depois de um grande tempo, eu também recebi um e-mail do suporte falando para anexar o arquivo em Word para os arquivos que não são "necessários" para a modalidade que estamos tirando e etc..., pois todos os documentos são FIXOS no sistema independente da modalidade que estamos querendo adquirir o CR.

Sou de São Paulo /Capital e também estou tendo o mesmo problema com os documentos abaixo:

• Declaração de capacidade técnica.
• Laudo conclusivo de aptidão psicológica.
• Comprovação de filiação a algum clube para atividades que necessitem.

Não tenho nenhum deles, porem como estou pedindo USO DESPORTIVO - ATIRADOR COM ARMA DE PRESSÃO, vou tentar revisar a legislação e nos arquivos em Word colocar o Capitulo, paragrafo e inciso X e etcc...e tentar explicar que para modalidade de pressão não precisa de tais documentos.

Referente ao pessoal que não consegue "validar" a GRU no site, relaxa que demora viu...

o meu demorou em media 7 dias para validar, antes desse prazo só dava que eu havia digitado erroneamente.

O pessoal que esta tentando tirar, vamos trocando informações, pois esta complicado viu.

Falta apenas algumas certidões que demora em media 7 dias uteis para eu pegar, e na sequencia ja vou enviar a solicitação, vamos ver oq vai dar.

Att,
Ir para o topo Ir para baixo
DogZeus




Mensagens : 4
Data de nascimento : 29/01/1979
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro / RJ

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeQua maio 29, 2013 5:56 pm

Maneiro galera, legal ver o povo se ajudando, eu tirei alguns documentos, mas em seguida teve essa reviravolta, então os mesmos venceram, vou retirar todos os documentos do que tem validade maior para o menor, e continuo acompanhando a galera aqui. Sorte pra todos!
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeDom Jun 02, 2013 5:10 pm

Bom galera sou RJ estou no processo de tirar o meu CR tbm
Gostaria de confirmar se realmente não é necessário o envio dos tais documentos

Declaração de capacidade técnica.
Laudo conclusivo de aptidão psicológica.
Comprovação de filiação a algum clube .

E se realmente não precisar desse documentos oque devo escrever no word para colocar no local dos devidos documentos faltando ?

na hora de preencher o formulário eu devo por colecionador e, uso desportivo é isso mesmo ?

não vejo a hora de poder compra a minha pistola gbb rsrs !

Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeDom Jun 02, 2013 6:07 pm

na hora de preencher o formulário eu devo por colecionador e, uso desportivo e ,atirador com armas de pressão é isso mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
rik171




Mensagens : 51
Data de nascimento : 16/08/1988
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35
Cidade : São Paulo

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:14 am

wallace esteves escreveu:
Bom galera sou RJ estou no processo de tirar o meu CR tbm
Gostaria de confirmar se realmente não é necessário o envio dos tais documentos

Declaração de capacidade técnica.
Laudo conclusivo de aptidão psicológica.
Comprovação de filiação a algum clube .

E se realmente não precisar desse documentos oque devo escrever no word para colocar no local dos devidos documentos faltando ?

na hora de preencher o formulário eu devo por colecionador e, uso desportivo é isso mesmo ?

não vejo a hora de poder compra a minha pistola gbb rsrs !


Wallace, bom dia!

Esses documentos não são necessários para a modalidade:

USO DESPORTIVO - ATIRADOR COM ARMA DE PRESSÃO


para as d+ modalidades é bem capaz que seja necessário, tente enviar um e-mail para o pessoal do suporte para melhores informações, porem acredito que se você queira apenas para comprar GBB a modalidade que eu descrevi acima seria a exata, outras modalidades já são consideradas para armas "reais" sendo assim, necessário todos os documentos acima mencionado.

Espero ter ajudado, mais lembre-se, para informações 100% entre em contato com o suporte deles no endereço:

suportesisfpc@dfpc.eb.mil.br

Porem eles demoram muito para responder.


Quanto ao q escrever no documento Word explicando o não envio desses 3 documentos, no meu caso, eu estou escrevendo que para essa modalidade não necessita desses documentos. ( vamos ver se cola ) AUHAhAHUauhaHU

O MAXIMO que pode acontecer é voltar como indeferido e você ter que que "refazer" todo o processo.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 4:36 pm

Boa tarde rik !
Cara o CR pra mim seria somente para comprar as minhas pistolas de airsoft gbb.
Eu não tenho nem uma intenção em tira-lo pra armas de fogo !

Como você mesmo disse que Esses documentos não são necessários para a modalidade:

USO DESPORTIVO - ATIRADOR COM ARMA DE PRESSÃO certo ?


no meu caso como airsoft eu devo selecionar colecionador certo ? e tbm uso desportivo e, armas de pressão é isso ?

NO SITE DE CADASTRO FICA ASSIM .

Uso Desportivo.(x)
Atirador.
Caçador.
Tiro Prático.
Arma de Pressão.(x)
Recarga de Munição.
Colecionador.(x)

OU Somente Colecionador

Uso Desportivo.
Atirador.
Caçador.
Tiro Prático.
Arma de Pressão.
Recarga de Munição.
Colecionador.(x)
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:57 pm

Como o meu CR é só para Airsoft eu não preciso me filiar a nem um clube certo ?
Você teve que fazer algum laudo como esses ?

Laudo Psicológico
Laudo de aptidão de tiro

Se foi só isso que teve que fazer eu gostaria de sabe oque você fez no lugar que tinha que ter a filiação do clube de tiro ou o que você escreveu para eles .
Ir para o topo Ir para baixo
rik171




Mensagens : 51
Data de nascimento : 16/08/1988
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35
Cidade : São Paulo

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 8:11 am

wallace esteves escreveu:
Como o meu CR é só para Airsoft eu não preciso me filiar a nem um clube certo ?
Você teve que fazer algum laudo como esses ?

Laudo Psicológico
Laudo de aptidão de tiro

Se foi só isso que teve que fazer eu gostaria de sabe oque você fez no lugar que tinha que ter a filiação do clube de tiro ou o que você escreveu para eles .


Wallace, bom dia!


Deixa eu tentar te explicar +ou- ....se você escolher COLECIONADOR vai dar merda, pois colecionador se enquadra em arma de verdade, sendo assim, alem de você ter que mandar TODOS os documentos, eles ainda iram fazer uma vistoria em sua casa para ver se o ambiente é SEGURO para portar tais armas, eles vão ver se você mora em casa, se tem muro alto, prédio com cerca elétrica, porteiro, se você tem cofre em casa para guardar as armas e etc.... tudo isso se enquadra para a modalidade de COLECIONADOR.

Como você disse que quer APENAS para poder comprar GBB peça apenas ARMA DE PRESSÃO ela é a unica que enquadra noq você quer, sem a necessidade de você enviar todo aqueles documentos.

Infelizmente eu ainda não enviei a minha, pois ainda falta uma certidão que demora 7 dias uteis para sair, que eu vou pega-la no dia 12 apenas.


Quando aos itens abaixo:

• Declaração de capacidade técnica.
• Laudo conclusivo de aptidão psicológica.
• Comprovação de filiação a algum clube para atividades que necessitem.


Faça o seguinte, crie um arquivo em Word e anexe no lugar desses 3 documentos contendo a seguinte msg ( enviada por eles mesmos )
OBS: essa msg eu achei em outro fórum, não vou me lembrar em qual, porem eu peguei ela como modelo.


Escreva assim:


Prezados,

Conforme e-mail abaixo, para a modalidade que estou adquirindo o CR, fica dispensado a exigência deste documento.


E-mail do suporte:

A DFPC agradece seu contato.

Quanto ao seu questionamento, informamos que, agora que o sr. esclareceu, podemos orientá-lo adequadamente. Se seu CR destina-se, exclusivamente, a armas de pressão, não necessitará dos laudos de capacitação técnica e psicológica nem de ser filiado a um clube de tiro. No entanto, necessário se faz esclarecer que, se um dia desejar ingressar em alguma atividade com arma de fogo, necessitará de todos os itens citados.


Atenciosamente,

Adj Seç Téc DFPC
Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados



Isso vai ser exatamente oq eu vou mandar pra eles, e vamos ver noq vai dar.

Espero ter ajudado.

Obs: você já tem todas as certidões já ?


Abraços.



Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 7:39 pm

só está faltando a certidão da justiça estadual pra mim .

estou indo no forum essa semana mesmo para resolver isso !
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 7:40 pm

olha oque eu achei nesse site : armasonline.org/armas-on-line/como-obter...dor-ou-colecionador/






De modo geral, para o colecionador não é exigida a sua participação e atuação como sócio em entidades específicas de Colecionadores de Armas. De fato a Portaria 24 não prevê a filiação, logo o Colecionador não precisa filiar-se a entidade representativa.

Por outro lado, há duas exigências criadas por força de lei que tem causado controvérsias, que ora são exigidas e ora não são: os Testes de Capacitação Técnica e Manuseio de Armas de Fogo e os Testes Psicotécnicos.

Há um sério problema aqui, pois a Polícia Federal foi rápida e em alguns meses, estabeleceu normas próprias e cadastrou profissionais, enquanto o EB ainda não regulamentou, além de não informar como obter tais laudos e não habilitou psicólogos nem instrutores. O que é norma hoje em dia é que os mesmos profissionais, homologados pela PF, são os aceitos pelo EB. Inicialmente a DFPC orientou para a exigência dos documentos de acordo com a Lei. Porém, alguns SFPCs começaram a exigir os documentos emitidos pelo DPF, o que é muito estranho, pois se continuasse assim, seria melhor extinguir tanto a DFPC bem como os SFPCs, e passar o controle dos CACs para o DPF, o que realmente não é previsto que ocorra.

Assim a DFPC orientou os SFPC a aguardarem a regulamentação, que pode vir a conter o lógico:

“…aceitar qualquer laudo psicológico, desde que emitido por psicólogo devidamente em dia com seu Conselho Profissional, e também, aceitarem uma declaração do clube / federação / confederação de que o Atirador tem capacidade técnica para o manuseio das armas”. Colecionadores ficariam de fora, caso não fossem também Atiradores. Isto é muito prático e corrobora pelas associações serem consideradas órgãos auxiliares da fiscalização (Artigo 22 do R-105).
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 7:44 pm

um outro problema cara é que se meu CR não for de colecionador eu não poderei comprar as armas no site da camuflagem. já que o msm pede o CR de atirado , caçador ou colecionador para comprar as Gbb .

e agora !?
Ir para o topo Ir para baixo
rik171




Mensagens : 51
Data de nascimento : 16/08/1988
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35
Cidade : São Paulo

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:12 pm

Wallace, boa noite!

Então ai que esta, todas essas respostas e duvidas são bem "vagas", eu até parei de ficar lendo essas coisas porai, se não iremos entrar em parafusos, são tantas informações confusas e duvidosas, cada um fala uma coisa.

Agora uma "dica" que eu posso te dar é o seguinte, entra em contato com o pessoal da Camuflagem e fala que agora tem uma nova modalidade de CR que é de arma de pressão e etc......

Como essa modalidade é NOVA, então acredito que varias lojas ainda não esteja a par entende?

e veja oq eles respondem, depois posta aqui a resposta....

Eu também tirei a certidão Estadual porem aqui em SP demora 7 dias para ficar pronta.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rik171




Mensagens : 51
Data de nascimento : 16/08/1988
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35
Cidade : São Paulo

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeQua Jun 05, 2013 2:13 pm

Wallace,


Manda isso aqui para o pessoal da Camuflagem.

Pela portaria 002-Colog, airsoft se enquadra na definição de ARMA DE PRESSÃO (art.2) e NÃO É SIMULACRO:

I – réplica ou simulacro de arma de fogo: para fins do disposto no art. 26 da Lei 10.826/03 é um objeto que visualmente pode ser confundido com uma arma de fogo, mas que não possui aptidão para a realização de tiro de qualquer natureza; e

II – arma de pressão: arma cujo princípio de funcionamento implica no emprego de gases comprimidos para impulsão do projétil, os quais podem estar previamente armazenados em um reservatório ou ser produzidos por ação de um mecanismo, tal como um êmbolo solidário a uma mola.

Parágrafo único. Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos desta Portaria, os lançadores de projéteis de plástico maciços (airsoft) e os lançadores de projéteis de plástico com tinta em seu interior (paintball).

Ou seja,
• Parece arma mas não atira = simulacro
• Parece arma e atira (airsoft) = ARMA de pressão
O Anexo I do R-105 fornece a relação dos produtos controlados e sua respectiva categoria de controle (que vai de 1 a 5). Analisando o anexo, vemos que há dois tipos de armas de pressão, a saber:
• arma de pressão por ação de mola - categoria de controle 3
• arma de pressão por ação de gás comprimido - categoria de controle 1



Ir para o topo Ir para baixo
rik171




Mensagens : 51
Data de nascimento : 16/08/1988
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35
Cidade : São Paulo

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeQua Jun 05, 2013 2:27 pm

Mandei um e-mail para eles, vamos ver oq eles vao falar ..ai posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeQua Jun 05, 2013 4:19 pm

vou mandar o email para eles !
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeQua Jun 05, 2013 5:22 pm

conversando com um amigo de outro forum ele me disse que está tirando o CR dele como atirador de arma de pressao, porque colecionador, apesar de nao precisar desses exames, vai ter vistoria e ai a liberação vai muito do oficial que te visitar, porque imagina que ele esta te dando autorização para colecionar armas de fogo em casa.


ele postou essa informação lá também que recebeu um email da DFPC que falar da seguinte forma .

Brasilia 28/05/2013

A DFPC agradece o seu contanto .

Quanto ao seu questionamento , informando que , agora que o Sr. esclareceu, podemos orientá-lo adequadamente .
Se seu CR Destina-se exclusivamente , a armas de pressão , não necessitará dos laudos de capacitação técnica e psicológica nem de ser filiado a um clube de tiro . No entanto , necessário se faz esclarecer que , se um dia desejar ingressar em uma atividade com arma de fogo , necessitará de todos os itens desejados .

Atenciosamente ,

Adj seç Téc DFPC



ai eu perguntei a ele !


então para atirador de arma de pressão não vou precisar dos laudos e nem da filiação é isso ?

eu estou tirando o meu CR pelo papel por que acho que esse método ainda é o melhor ; só que documento que fala sobre o Requerimento de Concessão eu tenho que por a minha modalidade que até então é colecionador .

sendo que você me falou que a modalidade arma de pressão a vistoria tende a ser mais branda .

Como devo escrever no documento ? atirador de arma de pressão mesmo ou arma de pressão ?
Ir para o topo Ir para baixo
rik171




Mensagens : 51
Data de nascimento : 16/08/1988
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35
Cidade : São Paulo

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeQua Jun 05, 2013 6:27 pm

Wallace,

putsss mano ..você esta tirando o CR pelo papel? ai eu não manjo velho...não sei se essa modalidade de ARMA DE PRESSÃO já tem no papel ou se é apenas no site.


Só sei que pelo site, arma de pressao nao tem vistoria nao.

Tenho um amigo que esta tirando o CR pelo papel tembem e ja esta a 7 meses esperando, ja foi feita a entrevista no exercito ( que pelo papel tem entrevista ) porem nao foi nem agendada a vistoria ainda.

Se voce esta tirando pelo papel acho melhor voce dar uma "googada" melhor porai, pois nao posso te ajudar mto.

Pnesei que voce estivesse tirando o CR eletronico.
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeQua Jun 05, 2013 6:53 pm

HUSHUASUHSAHU PUTZ uma amiga que é despachante que fala que tirando no papel eu terei menos dor de cabeça .

só que ainda não levei os documentos para 1ª região militar do RJ

ainda dá tempo de tirar online husahuashushu !
Ir para o topo Ir para baixo
wallace esteves

wallace esteves


Mensagens : 38
Data de nascimento : 30/04/1990
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 33
Cidade : Rio de janeiro

[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitimeQua Jun 05, 2013 6:56 pm

outra coisa eu ainda não vi nem uma pessoa que tenha tirado o CR online ainda ! Você conhece alguma ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE   [TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE - Página 4 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[TUTORIAL] COMO TIRAR SEU CR PROCESSO ON-LINE
Ir para o topo 
Página 4 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [TUTORIAL] Como comprar uma arma de fogo legalmente
» duvidas sobre o que comprar
» Duvida Tirar CII
» TIRAR CR PARA COMPRA DE GBB
» Duvida como preencher certa parte do CII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comando Airsoft Joinville :: GERAL :: ÁREA LIVRE-
Ir para: