Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb

Ir para baixo 
+6
luccas.haendchen
Romeu
NINO
ezequielsd
Coxinha
enrique2901
10 participantes
AutorMensagem
enrique2901




Mensagens : 37
Data de nascimento : 29/01/1998
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Cidade : taboao da serra

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:32 am

Alguem sabe, e poderia me dizer como eu faço pra calcula os fps de uma determinada arma com um determinado peso de BB.
Por exemplo: se eu tenho uma arma com 260 fps usando uma bolinha de 0,12g, quero saber qual será sua potencia com BB's de 0,20g, e vice e versa.
hehe daqui a pouco eu vou ficar maluco com isso, ja tentei um monte de coisa, mas nada da certo ou pelo menos um numero que nao seja maluco.
Ir para o topo Ir para baixo
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua Out 10, 2012 2:53 pm

só cronando mesmo

mas por exemplo uma arma com 300 fps usando .20 se usar .25 ela vai cair para uns 280-270

o aumento de 0,5 de gramatura parece que afeta cerca de 30 até 40 fps para mais ou para menos
Ir para o topo Ir para baixo
enrique2901




Mensagens : 37
Data de nascimento : 29/01/1998
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Cidade : taboao da serra

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua Out 10, 2012 7:14 pm

Coxinha escreveu:
só cronando mesmo

mas por exemplo uma arma com 300 fps usando .20 se usar .25 ela vai cair para uns 280-270

o aumento de 0,5 de gramatura parece que afeta cerca de 30 até 40 fps para mais ou para menos

humm... vlw amg essa regrinha já ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQui Out 11, 2012 7:38 pm

enrique2901 escreveu:
Coxinha escreveu:
só cronando mesmo

mas por exemplo uma arma com 300 fps usando .20 se usar .25 ela vai cair para uns 280-270

o aumento de 0,5 de gramatura parece que afeta cerca de 30 até 40 fps para mais ou para menos

humm... vlw amg essa regrinha já ajuda

pode atirar no fundo de uma latinha de refrigerante, se furar deve ter mais de 360 fps hehe
Ir para o topo Ir para baixo
enrique2901




Mensagens : 37
Data de nascimento : 29/01/1998
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Cidade : taboao da serra

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:04 pm

Coxinha escreveu:
enrique2901 escreveu:
Coxinha escreveu:
só cronando mesmo

mas por exemplo uma arma com 300 fps usando .20 se usar .25 ela vai cair para uns 280-270

o aumento de 0,5 de gramatura parece que afeta cerca de 30 até 40 fps para mais ou para menos

humm... vlw amg essa regrinha já ajuda

pode atirar no fundo de uma latinha de refrigerante, se furar deve ter mais de 360 fps hehe

kkkk essa tbm é boa, principalmente se o cara nao tiver cronografo Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb 3405643094
Ir para o topo Ir para baixo
ezequielsd

ezequielsd


Mensagens : 34
Data de nascimento : 09/08/1982
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 41
Cidade : joinville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua Out 24, 2012 11:40 am

Eu estava precisando fazer uma comparação de armas, usei este site, faz calculo de energia, velocidade em m/s e distancia aproximada.

http://www.arniesairsoft.co.uk/index.php?filnavn=/articles/fps_limits/fps_calc.htm
Ir para o topo Ir para baixo
NINO
Admin
NINO


Mensagens : 1934
Data de nascimento : 07/03/1985
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Cidade : Chuvaville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua Out 24, 2012 12:23 pm

é mais facil usar o crono! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ninoseg.com.br
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:05 pm

então, mas usando o site não da para calcular o fps do mesmo jeito....

interessante que usando a energia de 1,4J que é o que tem a minha G36 (390fps com .20) eu consigo ver a distancia efetiva do disparo...
com 0.20 fica 53m.
e com 0.25 fica 48m.

com bb 0,20 ganho 5m (talvez menos por causa do ajuste do hop up) mas perco na precisão usando uma BB mais leve... ai vale o terreno do jogo, um jogo em campo aberto o cara ganha na distancia... em cqb ganha na precisão.
porem entra outro ponto: 390 fps é muito para CQB...
usando a força de 1J com BB 0.20 nós temos 338 fps e 45 m de alcance, e com BB 0,25 temos 40m, que é o que tem originalmente uma aeg TM... o que a meu ver é um ótimo alcance com um desgaste minimo para o interno da aeg... lembrando que esse é o alcance sem o atrito do hop up, com o hop up "ativo" o alcance deve aumentar consideravelmente, mas proporcionalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:08 pm

IDÉIA DE VALORES DE FPS USANDO UMA LATINHA DE ALUMINIO (CERVEJA/REFRI)


Os testes devem ser realizados com distância de 3 a 5 centímetros da lata .

Sempre utilize óculos de segurança ao manusear sua arma carregada afim de evitar acidentes indesejáveis.

Existem 3 lados de uma lata que representam níveis diferentes de resistência a impacto, as laterais, o fundo e o topo, exatamente nesta ordem.

Vamos aos resultados estimados:




Lateral, um furo:

A BB continua dentro da lata após perfurar apenas um dos lados: 290 - 310 fps

Lateral, dois furos:

A BB atravessa as duas paredes laterais da lata: 350 - 370 fps



Fundo central:

A BB atravessa o meio da lata pelos fundo: 420 - 450 fps

Fundo lateral:

A BB atravessa o fundo da lata próximo a lateral: 450 - 480 fps



Topo lateral:

A BB atravessa a lata no topo próximo ao local onde abrimos a mesma: 480 - 510 fps

Topo central:

A BB atravessa a lata próximo a borda: 520 - 540 fps

fonte: ASB - postado originalmente por Glauber27
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
enrique2901




Mensagens : 37
Data de nascimento : 29/01/1998
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Cidade : taboao da serra

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:20 pm

rsrsrs caramba essa foi boa nao imaginava que existia essa de medir os fps com uma latinha, eh bom que ja faz uma reciclagem. Vlw essa foi incrivel, facilita mto se nao tiver cronografo.
Romeu escreveu:
IDÉIA DE VALORES DE FPS USANDO UMA LATINHA DE ALUMINIO (CERVEJA/REFRI)


Os testes devem ser realizados com distância de 3 a 5 centímetros da lata .

Sempre utilize óculos de segurança ao manusear sua arma carregada afim de evitar acidentes indesejáveis.

Existem 3 lados de uma lata que representam níveis diferentes de resistência a impacto, as laterais, o fundo e o topo, exatamente nesta ordem.

Vamos aos resultados estimados:




Lateral, um furo:

A BB continua dentro da lata após perfurar apenas um dos lados: 290 - 310 fps

Lateral, dois furos:

A BB atravessa as duas paredes laterais da lata: 350 - 370 fps



Fundo central:

A BB atravessa o meio da lata pelos fundo: 420 - 450 fps

Fundo lateral:

A BB atravessa o fundo da lata próximo a lateral: 450 - 480 fps



Topo lateral:

A BB atravessa a lata no topo próximo ao local onde abrimos a mesma: 480 - 510 fps

Topo central:

A BB atravessa a lata próximo a borda: 520 - 540 fps

fonte: ASB - postado originalmente por Glauber27
Ir para o topo Ir para baixo
luccas.haendchen

luccas.haendchen


Mensagens : 9
Data de nascimento : 14/05/1998
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 25
Cidade : balneario camboriu

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQui Nov 01, 2012 11:25 pm

funciona mesmo esse esquema da latinha?
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueFP

HenriqueFP


Mensagens : 10
Data de nascimento : 14/05/1994
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 29
Cidade : Joinville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeTer Dez 18, 2012 2:50 pm

Olha, se funciona eu não sei, mas minha Mauser é pra atingir 440fps e a uma distancia de 5m eu varo fácil uma latinha de Brahma, digo porque fiz a brincadeirinha de chacoalhar a latinha e dar um tiro... e a bb entrou e saiu, rss

Vou disparar contra a parte de baixo a essa distancia de 3-5cm e posto o resultado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
enrique2901




Mensagens : 37
Data de nascimento : 29/01/1998
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Cidade : taboao da serra

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeTer Dez 18, 2012 3:50 pm

Legal amg, vlw pela força, acho que vai varar facil...

HenriqueFP escreveu:
Olha, se funciona eu não sei, mas minha Mauser é pra atingir 440fps e a uma distancia de 5m eu varo fácil uma latinha de Brahma, digo porque fiz a brincadeirinha de chacoalhar a latinha e dar um tiro... e a bb entrou e saiu, rss

Vou disparar contra a parte de baixo a essa distancia de 3-5cm e posto o resultado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
REPSOLD




Mensagens : 15
Data de nascimento : 29/09/1990
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 33
Cidade : Vila Velha

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua maio 01, 2013 10:53 pm

Pessoal, boa noite.

Estou pensando em comprar uma FAL da Echo1 (http://www.evike.com/product_info.php?cPath=21_672_819&products_id=40981) mas achei o FPS dela muito alto, dando até 420fps. Sendo o limite 400 fps, terei problemas?

Como posso fazer para abaixar o fps da arma sem diminuir sua precisão? Pensei em usar BBs mais pesadas, mas até onde sei na hora da cronagem tem que usar .20 ...
Alguém sabe porque as armas da Echo1 e JG possuem FPS tão elevado?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQua maio 01, 2013 11:12 pm

REPSOLD escreveu:
Pessoal, boa noite.

Estou pensando em comprar uma FAL da Echo1 (http://www.evike.com/product_info.php?cPath=21_672_819&products_id=40981) mas achei o FPS dela muito alto, dando até 420fps. Sendo o limite 400 fps, terei problemas?

Como posso fazer para abaixar o fps da arma sem diminuir sua precisão? Pensei em usar BBs mais pesadas, mas até onde sei na hora da cronagem tem que usar .20 ...
Alguém sabe porque as armas da Echo1 e JG possuem FPS tão elevado?

Obrigado!

Brother, acredito que você tenha que se informar um pouco melhor, como você pretende comprar um AEG do exterior? Irá importar??

Você já conhece a portaria do Airsoft, e como funciona o sistema de compras de armas?

Mas respondendo sua pergunta, todas as AEG's comercializadas no Brasil já estão dentro do padrão de FPS, que seria de 400FPS com BBs 0.20.
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:35 am

REPSOLD escreveu:
Pessoal, boa noite.

Estou pensando em comprar uma FAL da Echo1 (http://www.evike.com/product_info.php?cPath=21_672_819&products_id=40981) mas achei o FPS dela muito alto, dando até 420fps. Sendo o limite 400 fps, terei problemas?

Como posso fazer para abaixar o fps da arma sem diminuir sua precisão? Pensei em usar BBs mais pesadas, mas até onde sei na hora da cronagem tem que usar .20 ...
Alguém sabe porque as armas da Echo1 e JG possuem FPS tão elevado?

Obrigado!

Elas são aferidas com bb 0,12 para vir com esse fps, é o que diz na caixa. Com BB .20 devem ficar na faixa dos 360 fps.
O fps alto não é sinonimo de precisão, muito pelo contrário, se vc elevar o FPS e não tiver cano de precisão, e uma boa BB, o adversario pode dançar a 40 m que vc nao acerta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
REPSOLD




Mensagens : 15
Data de nascimento : 29/09/1990
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 33
Cidade : Vila Velha

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeQui maio 02, 2013 8:50 am

Sim SILVA, vou ter que importar.
Fiz muita, muita pesquisa para me sentir seguro nesse processo. Já preenchi minha CII, fiz o CAC, entrei em contato com a Evike (descobri que só mandam para cá se você pagar via Western Union), entrei em contato com o DFPC para me informar a respeito do Desembaraço Alfandegário, etc...
Eu não achei nenhuma loja vendendo o modelo FAL aqui no Brasil e quero muito esse modelo para lembrar do meu tempo de serviço militar.
Mas os 420 FPS me deixaram realmente preocupado, é muito alto e me preocupo de comprar, ir a um jogo e na cronagem ficar fora!
Ir para o topo Ir para baixo
razielctba




Mensagens : 20
Data de nascimento : 02/10/1987
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 36
Cidade : São Bento do Sul

Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitimeTer maio 14, 2013 12:09 am

Quem quiser me mande um email, fiz um conversor de FPS no excel, beeem basicão e feio , mas 100% confiável.
razielsc@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb   Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como calcular os fps com uma determinada gramatura de bb
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre o que comprar
» E como que são as bb’s?
» [Duvida] Como ser convidado para os jogos fechados?
» Guia Completo de AirSoft
» AUG DMR - Como modificar o gatilho?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comando Airsoft Joinville :: Sobre Airsoft :: DUVIDAS-
Ir para: