Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Federação.

Ir para baixo 
+7
SILVA
Ademir Jose Junges
marcelo_br
NINO
Marcos RS
Romeu
f@nt@sm@
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
f@nt@sm@

f@nt@sm@


Mensagens : 76
Data de nascimento : 21/02/1985
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 39
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Federação.   Federação. I_icon_minitimeSex Out 26, 2012 12:43 pm

Boa tarde a todos.

Venho através deste meio, questionar a seguinte situação.
Esta em andamento na câmara um projeto de lei 4546/2012 que regulamenta os jogos de ação e seus equipamentos.
O mesmo esta sendo apresentado pelo Deputado Alexandre Leite, aguardando Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados na Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição/SGM (SECAP(SGM)).

Estive lendo o projeto e me deparei com a seguinte situação:

Art. 6. - A venda de marcadores poderá ser feita apenas a Atletas Federados
devidamente registrados em alguma Federação Estadual de Paintball, devendo ser
maior de 18 (dezoito) anos ou pessoas jurídicas estabelecidas na forma da lei e
devidamente registrada e filiada à alguma Federação Estadual de Paintball;

Beleza que nesse artigo o cara não mencionou Airsoft, mas o projeto como um todo refere-se a Paintball e Airsoft.
Estive realizando algumas pesquisas, e verifiquei não temos federação de Airsoft em SC apenas de Paintball.

Oq faremos??? Eu ainda não possuo minha Airsoftgun mas logo vou providenciar, como sera que ficara esta situação?

Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:19 am

ainda não tem nada definido, mas a principio isso nao vai acontecer, já tem gente trabalhando para deixar bem separado o airsoft do paintball, pois sao muito diferentes, o paintball possui caracteristicas onde a aquisição dos marcadores entra dentro de outra regra, onde o calibre é superior ao dos 6mm do airsoft... (que é liberado pelo eb.)
o pessoal do paintball que esta querendo usar o airsoft para legalizar o seu esporte... temos que ficar de olho ai para que nao aconteça!
o que esta rolando mesmo é a liberação de armas a gas sem a necessidade do CR, a venda de aeg apenas por lojas que possuam o registro para a venda, coisa que para nos seria um beneficio... como aqui sempre ficam lacunas nas leis... bom, sempre vai ficar, ou ainda esta, dependendo da boa vontade de quem esta fiscalizando...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
Marcos RS




Mensagens : 2
Data de nascimento : 28/11/1980
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 43
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 06, 2012 3:05 pm

Romeu escreveu:
ainda não tem nada definido, mas a principio isso nao vai acontecer, já tem gente trabalhando para deixar bem separado o airsoft do paintball, pois sao muito diferentes, o paintball possui caracteristicas onde a aquisição dos marcadores entra dentro de outra regra, onde o calibre é superior ao dos 6mm do airsoft... (que é liberado pelo eb.)
o pessoal do paintball que esta querendo usar o airsoft para legalizar o seu esporte... temos que ficar de olho ai para que nao aconteça!
o que esta rolando mesmo é a liberação de armas a gas sem a necessidade do CR, a venda de aeg apenas por lojas que possuam o registro para a venda, coisa que para nos seria um beneficio... como aqui sempre ficam lacunas nas leis... bom, sempre vai ficar, ou ainda esta, dependendo da boa vontade de quem esta fiscalizando...

Amigos, boa tarde.

Entrei no fórum e sem querer esbarrei com este tópico e apenas para evitar mal entendidos decidi me pronunciar.

Está errado a afirmação de o paintball está usando a airsoft para se legalizar, estamos todos no mesmo barco temos que nos unirmos e não gerar discórdia.

Estamos trabalhando para separar algumas coisas, pois entendemos que o airsoft, assim como paintball R. A., é hobby e diferente do paintball não speed há competição, patrocínios e premiações.

A FPESC - Federação de Paintball do Estado de Santa Catarina colocou-se a disposição das lideranças do airsoft para ajudar a montar uma federação de airsoft ou mesmo criar uma pasta dentro da própria FPESC, o Ricardo da Parabellum e o Ademir Junges podem confirmar isto.

O paintball está aí para ajudar o airsoft, caso assim desejem, e não usá-lo. Fico triste em ler que vocês tem que ficar de "olho aberto" pois como presidente da FPESC e jogador de paintball tudo que mais desejo é a regulamentação de nossos esportes.


De qualquer forma, coloco-me a disposição de todos.


Forte abraço,


Marcos Perceu
Presidente FPESC
Ir para o topo Ir para baixo
NINO
Admin
NINO


Mensagens : 1934
Data de nascimento : 07/03/1985
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Cidade : Chuvaville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 06, 2012 3:23 pm

Olá Marcos, obrigado por se pronunciar fique a vontade e sinta-se em casa sempre que quiser participar de nosso forum, gostaria de deixar bem claro que não temos nda contra paintball nem contra ninguém, concordo que todos nós devemos nos unir e formar uma aliança, afinal se trata de um hobbye e não de quem é melhor ou vice e versa. Mesmo havendo diferenças entre os esportes para os leigos é tudo "paintball", até que conhece um pouco sobre os mecanismos e seus respectivos funcionamentos.

Aprecio muito a disposição da FPESC e acredito que formar uma Federação Catarinense de Airsoft seria a atitude mais sensata a ser tomada.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ninoseg.com.br
marcelo_br

marcelo_br


Mensagens : 363
Data de nascimento : 10/07/1984
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Cidade : Joinva

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 06, 2012 6:17 pm

Marcos....tudo o que segue è informacao...e nòs sabemos que a informacao ela vai e volta às vezes sao informacoes verìdicas e na maioria das vezes houve se boatos....nao temos nada contra o paintball como mencionou o Nino antes e estamos de acordo para uma possìvel alianca com certeza, pq o foco dos 2 esportes è a diversao...entao...podemos marcar uma reuniao para discutir o assunto e fazer um brainstorm a qualquer hora.

abraco...


Marcelo caj32
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQua Nov 07, 2012 6:31 am

Opa, desculpe Marcos se me fiz entender mal, não tenho nada contra o paintball, mas não concordo com a idéia de unir os dois esportes, o olho aberto não é contra, e sim ao que esta acontecendo... e o "usar" foi muito mal empregado por mim mesmo... desculpe...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
Ademir Jose Junges

Ademir Jose Junges


Mensagens : 1486
Data de inscrição : 23/01/2012

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:40 am

hell hell hell. pessoal marcos rs e um grande parceiro e amigo pessoal meu e de todos pois o cara so quer ajudar em qualquer modalidade ou paintball ou airsoft . so pra ter uma ideia ele e o mentor da LCPM ou seja liga catarinense de paintball milssim em seguida marcos encabeçou a federação catarinense, e mais e o cara que organiza os eventos de RA em joinville e região .
gente temos que se unir sim de uma forma ou de outra, os FDP destes governantes sequer sabem a diferença entre os dois esportes e botaram pa fude e nos por picuinhas rebatemos uns contra os outros pera ai po .....
Ir para o topo Ir para baixo
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 8:09 am

Eu acho que isso não vai dar em nada.
Ir para o topo Ir para baixo
NINO
Admin
NINO


Mensagens : 1934
Data de nascimento : 07/03/1985
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Cidade : Chuvaville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 9:40 am

Vamos Organizar uma Reunião de preferencia no final de semana podemos convidar o Marcos e esclarecer alguns pontos. E ver quais passos a serem tomados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ninoseg.com.br
Ademir Jose Junges

Ademir Jose Junges


Mensagens : 1486
Data de inscrição : 23/01/2012

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:24 am

nino a sua colocação foi perfeito.

TIRRROSSSSSO
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNF

MarcosNF


Mensagens : 137
Data de nascimento : 21/07/1983
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Cidade : São Bento do Sul - SC

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 4:16 pm

Pelo que to pesquisando, nao estou achando a Confederação Brasileira de AirSoft. ( Exclusiva AirSoft )
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNF

MarcosNF


Mensagens : 137
Data de nascimento : 21/07/1983
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Cidade : São Bento do Sul - SC

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 4:23 pm

E necessariamente para criar uma federação estadual ou de qualquer outro tipo, necessariamente depois que voce constitui a associação, precisa da aprovação da Confederação Nacional. Mas nao temos uma confederação nacional
:S
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNF

MarcosNF


Mensagens : 137
Data de nascimento : 21/07/1983
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Cidade : São Bento do Sul - SC

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 4:24 pm

" Cada modalidade esportiva possui a sua própria Confederação. Assim, para que a Federação criada torne-se oficial em termos de representatividade da modalidade como esfera estadual é necessário que após todo processo de constituição da Federação, seja encaminhado o pedido de filiação à sua respectiva entidade nacional. "
Ir para o topo Ir para baixo
NINO
Admin
NINO


Mensagens : 1934
Data de nascimento : 07/03/1985
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Cidade : Chuvaville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 7:08 pm

Bom eu sei que existe a FPDA, Federação Paulista Desportiva de Airsoft.

www.fpdairsoft.com.br/

Poderia existir a catarinense e por aí vai.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ninoseg.com.br
MarcosNF

MarcosNF


Mensagens : 137
Data de nascimento : 21/07/1983
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Cidade : São Bento do Sul - SC

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeQui Nov 08, 2012 8:35 pm

NINO escreveu:
Bom eu sei que existe a FPDA, Federação Paulista Desportiva de Airsoft.

www.fpdairsoft.com.br/

Poderia existir a catarinense e por aí vai.

Mas sera que é oficial?? Ela pode ser registrada, mas nao pode ser homologada por falta da Confederação.
Ir para o topo Ir para baixo
Ademir Jose Junges

Ademir Jose Junges


Mensagens : 1486
Data de inscrição : 23/01/2012

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeSex Nov 09, 2012 5:26 am

haha
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos RS




Mensagens : 2
Data de nascimento : 28/11/1980
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 43
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:32 pm

Romeu, não necessita se desculpar, essa estória realmente está gerando muito mal entendido.

Ademir, muito obrigado pelas palavras amigão, nada do que faço acontece sem a participação de pessoas como o amigo.

Como presidente da federação catarinense e um dos fundadores da CCBPb - Confederação Brasileira de Paintball tenho acesso a algumas informações que não são encontradas na internet, caso queiram podemos marcar uma reunião e lhes coloco a par do real andamento deste projeto de lei. Para mim seria melhor em dia de semana, se me permitem eu sugiro em uma quarta-feira a noite no Adsumus, lá tem uma área reservada e o local é de fácil acesso a todos, o Ademir conhece bem lá.


Estamos todos no mesmo barco e precisamos remar juntos para chegarmos a algum lugar.


Meu e-mail é marcos@porcosselvagens.com

Forte abraço,

Marcos Perceu
Ir para o topo Ir para baixo
NINO
Admin
NINO


Mensagens : 1934
Data de nascimento : 07/03/1985
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Cidade : Chuvaville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:21 am

Estamos organizando uma reunião para Quinta, ainda não definimos o local, mas na quarta não será possível dar o ar da minha graça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ninoseg.com.br
MarcosNF

MarcosNF


Mensagens : 137
Data de nascimento : 21/07/1983
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Cidade : São Bento do Sul - SC

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:41 am

NINO escreveu:
Estamos organizando uma reunião para Quinta, ainda não definimos o local, mas na quarta não será possível dar o ar da minha graça.

Seria otimo uma reuniao nessa quinta feira. Gostaria, se me permitissem, participar dessa reuniao.
Ir para o topo Ir para baixo
NINO
Admin
NINO


Mensagens : 1934
Data de nascimento : 07/03/1985
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Cidade : Chuvaville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 13, 2012 10:09 am

Opa, sinta-se convidado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ninoseg.com.br
CMTROGER

CMTROGER


Mensagens : 241
Data de nascimento : 20/06/1977
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 46
Cidade : JOINVILLE

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 13, 2012 11:25 am

MarcosNF escreveu:
NINO escreveu:
Estamos organizando uma reunião para Quinta, ainda não definimos o local, mas na quarta não será possível dar o ar da minha graça.

Seria otimo uma reuniao nessa quinta feira. Gostaria, se me permitissem, participar dessa reuniao.

Meuuuuu alem de gordo e metido!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CMTROGER

CMTROGER


Mensagens : 241
Data de nascimento : 20/06/1977
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 46
Cidade : JOINVILLE

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 13, 2012 11:26 am

MarcosNF escreveu:
NINO escreveu:
Estamos organizando uma reunião para Quinta, ainda não definimos o local, mas na quarta não será possível dar o ar da minha graça.

Seria otimo uma reuniao nessa quinta feira. Gostaria, se me permitissem, participar dessa reuniao.

Brincadeiras a parte, o amigo sempre esta em todas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 20, 2012 1:12 pm

Enviei um e-mail ao deputado a 20 dias atrás e fui respondido agora.

Fiz duas perguntas. Perguntei sobre as armas de Airsoft com propulsão a gás e sobre o nome da federação, que no nosso caso é de Airsoft e teria que ter o nome de federação de Paintaball.

Ele me respondeu o seguinte, referente as armas de airsoft a gás, serão tratadas da mesma forma que a mola, ou seja, basta ser federado que terá acesso a qualquer tipo de equipamento sem necessidade de certificado de registro, seja de colecionador ou caçador.

Referente ao nome da federação, terá que ser realmente federação de Paintball, devido a ser mais conhecido no Brasil, facilitando a identificação de órgãos, como policiais, exército, etc.

É amigos, eu acredito que esta mudança é para melhor, pois agora nosso esporte será reconhecido e as leis mais claras. Nossos pacotes de BBs, acessórios e outros bagulhos trazidos do exterior irão parar de ficar trancados e teremos acesso a equipamentos a Gás sem ter o tal CR.
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 20, 2012 3:16 pm

tomara!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitimeTer Nov 20, 2012 4:50 pm

nao que vai passar tudo de boa, mas podendo comprar armas a gas sem a porra do cr ja é uma boa vitoria, e certamente com isso as coisas tendem a ser facilitadas, seja pode entrar mais coisas do segmento e quem sabe até reduzir os preços com a maior concorrencia e facilidade de comercio.

nao do jeito proposto pelo airsoft euscambal mas alguma coisa vai melhorar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Federação. Empty
MensagemAssunto: Re: Federação.   Federação. I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Federação.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comando Airsoft Joinville :: GERAL :: ÁREA LIVRE-
Ir para: