Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Transferencia AEGs usada

Ir para baixo 
+2
Romeu
Dante
6 participantes
AutorMensagem
Dante




Mensagens : 12
Data de nascimento : 05/01/1981
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 43
Cidade : Santa Cruz do Sul

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQua Dez 12, 2012 10:51 am

Boa tarde pessoal,

lendo a PORTARIA 002-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010, vi que tem um tópico que fala sobre a transferência de propriedades das AEGs na seção II artigo 6 fala sobre tranferência: Ä tranferência de propriedade de replica ou simulacro está sujeita a análise e autorização do DFPC.
Alguém sabe me falar se realmente é necessário essa transferência?
Caso seja como devo fazer? Comprei uma M4 usada do meu primo e ando com a nota no nome dele.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQua Dez 12, 2012 10:58 am

Apenas como garantia para você, peça para ele escrever no verso da nota que esta vendendo para vc e assinar, assim vc tem um comprovante que realmente é sua...

em relação a cobrança da transferencia eu nao sei informar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
Dante




Mensagens : 12
Data de nascimento : 05/01/1981
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 43
Cidade : Santa Cruz do Sul

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQua Dez 12, 2012 12:24 pm

Romeu escreveu:
Apenas como garantia para você, peça para ele escrever no verso da nota que esta vendendo para vc e assinar, assim vc tem um comprovante que realmente é sua...

em relação a cobrança da transferencia eu nao sei informar...

Valeu Romeu, minha preocupação maior é com relação ao transporte, será que não corro o risco de ter a AEG "retida" em alguma fiscalização?
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNF

MarcosNF


Mensagens : 137
Data de nascimento : 21/07/1983
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Cidade : São Bento do Sul - SC

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:40 pm

Eu tenho a nota e o contrato assinado.
tem um topico na AB com alguns documentos para voce imprimir e levar junto com a aeg.
tem no minimo 5 docs para imprimir, leis, legislação e tudo mais.
Mais tarde vou dar uma procurada la e posto aqui pra voce.
Ir para o topo Ir para baixo
Dante




Mensagens : 12
Data de nascimento : 05/01/1981
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 43
Cidade : Santa Cruz do Sul

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:42 pm

MarcosNF escreveu:
Eu tenho a nota e o contrato assinado.
tem um topico na AB com alguns documentos para voce imprimir e levar junto com a aeg.
tem no minimo 5 docs para imprimir, leis, legislação e tudo mais.
Mais tarde vou dar uma procurada la e posto aqui pra voce.

Blz obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNF

MarcosNF


Mensagens : 137
Data de nascimento : 21/07/1983
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Cidade : São Bento do Sul - SC

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQua Dez 12, 2012 5:23 pm

Texto retirado do forum AirsoftBrasil.com


Resumo para facilitação de desembaraço junto a autoridades, da legislação vigente para Airsoft.

Fala aí pessoal, estou aqui deixando um compêndio da legislação vigente (atualizada com a nova portaria) para quando precisar, em caso de transporte de AEG, ou demais casos, a fim de que se possam encontrar mais facilmente as respostas quanto a nossa Portaria.

COMO SURGIU A IDEIA: há algum tempo fiquei me perguntando no caso de alguém me parar com a AEG, o que eu faria?
Dei uma estudada na Portaria e em nossa legislação, daí separei os artigos interessantes e pertinentes ao uso, transporte, compra, definição etc., fiz um resumo e ressaltei em tamanho e cor os artigos da Lei, Decreto, Portaria e Anexo para fins de que se possam ser impressos e transportados junto com a AEG, sem volume e peso.

O QUE É ESTE COMPÊNDIO: recortes da citada legislação contendo a fonte direta (para caso a autoridade queira consultar), trechos fiéis ao original consultado e a Portaria COLOG completa já que é a mais interessante ao nosso uso.
1. Lei 10.826/03;
2. Decreto 5.123/04;
3. Portaria COLOG nº 02/10;
4. Decreto 3.665/00 (R-105) e
5. Anexo I ao R-105.

POR QUE A NECESSIDADE DESTE COMPÊNDIO: infelizmente nossas autoridades não tem a boa vontade de ajudar e o mais fácil sempre é prejudicar, com isto, até que se prove que estamos corretos, se não tiver algo na mão para se defender, poderíamos ficar mofando numa delegacia ou até mesmo, “perder” nossa AEG, perder um vôo, atrasar um compromisso... Isto não impedirá que sejamos fiscalizados, encaminhados a um Distrito Policial, mas, apresentando tudo pronto e mastigado a autoridade com certeza sairemos mais rápido do ocorrido.

.:ATENÇÃO:.
Este resumo é válido até a alteração ou publicação de nova portaria; serve como rumo as nossas empreitadas e desembaraços. Haja sempre com bom senso, educação e respeito, não é por que estamos certos que vamos extrapolar nossos direitos. Assim como prezamos a honra e o fair play no nosso esporte, vamos buscar também em nosso dia a dia a fim de que possamos dar vida longa ao Airsoft! Abraços.

Como baixar o arquivo:
1. abrir o link: http://cid-7953b9acc57ada48.skydrive...ABR%202010.rar
2. clicar no desenho da pasta amarela zipada;
3. salvar;
4. imprimir em colorido.

PERFIL DE USO: AEG e AEP adquiridas em mercado nacional, sem CR, com Nota Fiscal.
Carregue este resumo sempre com a AEG e a Nota Fiscal.
NÃO ALTERE NADA!
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQui Dez 13, 2012 8:28 am

Boa Marcos, muito legal...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
Dante




Mensagens : 12
Data de nascimento : 05/01/1981
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 43
Cidade : Santa Cruz do Sul

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQui Dez 13, 2012 2:29 pm

Romeu escreveu:
Boa Marcos, muito legal...

Esse material é show e facilita bastante as possíveis explicações, mas pelo que entendi se tenho uma AEG que foi comprada no nome de outra pessoal teria que transferir para o meu nome.
Alguém tem AEG com nota fiscal no nome de outra pessoa e teve alguma dificuldade com a fiscalização?
Se alguém transferiu alguma AEG pode me ajudar nesse processo?
Abraços e mais uma vez obrigado Marcos.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosNF

MarcosNF


Mensagens : 137
Data de nascimento : 21/07/1983
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Cidade : São Bento do Sul - SC

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQui Dez 13, 2012 2:38 pm

Eu tenho. A minha aeg ja foram de 2 pessoas.
O dono fez o contrato com termo para uma outra pessoa, essa pessoa fez o contrato passando para o Marco e agora o marco fez o contrato passando ela pra mim.
Lembrando que sempre estes contratos devem estar anexados a nota fiscal. E constar a numeração da AEG tambem no contrato.
Ir para o topo Ir para baixo
bones1257

bones1257


Mensagens : 2
Data de nascimento : 08/10/1987
Data de inscrição : 12/04/2015
Idade : 36
Cidade : cambara

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeDom Abr 12, 2015 10:39 am

bom dia

estou precisando desse modelo para fazer uma transferência, alguém poderia postar novamente, pois o link esta fora.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
NACHTIGALL




Mensagens : 5
Data de nascimento : 20/07/1986
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 37
Cidade : Pelotas

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeTer Jun 30, 2015 1:15 pm

eu tb mandem por favor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luucas.ldo

luucas.ldo


Mensagens : 653
Data de nascimento : 18/12/1991
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 32
Cidade : joinville

Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitimeQua Jul 01, 2015 8:47 am

Vocês podem encontrar no google, digitando "modelo de contrato de compra e venda airsoft"
tem um no site da QG airsoft que é bem completo...

Mas ele é muito completo, tem campos para colocar dados que são dispensáveis, então eu modifiquei o documento apenas com os itens necessários para a transferência. Lembrem se também de sempre registrar em cartório, se não de nada vale fazer esse documento.

Segue o link direto do meu google drive. Ele não vai ficar muito tempo online, então sejam rápidos kkkk

https://drive.google.com/file/d/0B-YA7wg818snbDBaSmowUnVYSUk/view?usp=sharing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Transferencia AEGs usada Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia AEGs usada   Transferencia AEGs usada I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Transferencia AEGs usada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cybergun- aegs ruins ou azar?
» Duvida entre 3 AEGS! Classic Army - APS - G&P
» AEGs - Snipers - Pistolas - Shotgun na Milsim
» Pré-Venda AEGs Jing Gong - Carga já no Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comando Airsoft Joinville :: Sobre Airsoft :: DUVIDAS-
Ir para: