LOCAL: 26°22'36.8"S 48°46'19.3"W (COPIA E COLA NO GOOGLE MAPS)
O Preço por operador: 2KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.
OBJETIVO:
TERRORISTAS – implantar a bomba no local indicado por bandeira, após a implantação ficar na defesa da mesma, manter distancia de 30 metros do local implantado.
ESQUADRÃO ANTIBOMBA – localizar o manual de desarmamento do artefato, fazer o estudo de desarme conforme manual do engenheiro (calculo = nº = cor do fio), cortar o fio correto.
Obs.
O Artefato não pode ser mudado de local!
Somente o engenheiro pode abrir a maleta e desarmar.
O corte de algum fio que não desligue o relógio significara falha operação.
O corte de mais de 1 fio, significara falha na operação.
Terrorista não pode esconder a maleta (bomba).
TEMÁTICA:
Os operadores serão divididos no grupo, os mesmos deveram comparece caracterizados no dia do evento (terroristas) e (Esquadrão Antibomba).
REGRAS DE COMBATE:
1.1 DE OPERADOR PARA ORGANIZAÇÃO
a) Todos os operadores devem obedecer as instruções dos organizadores imediatamente, sem questionamentos e discussão;
b) Nenhum operador tem o direito de discutir as regras do campo e jogo com outros operadores (procure um organizador e peça para passar a instrução desejada);
1.2 DE OPERADOR PARA OPERADOR
a) Todo operador deve se portar a outro operador de forma educada, sem palavrões, ironias, sem gesticular os braços, apontar e principalmente gritar;
b) Todo operador que, por falta de um organizador por perto, tiver que falar com outro operador, irá levantar a sua aeg e se dirigir ao colega (cara a cara, sem gritar de longe) e resolver a situação educadamente. A partir desse momento o operador que tiver ido conversar será considerado morto;
c) É expressamente proibido o contato corporal entre os operadores. Quem fizer ou começar (será apurado as responsabilidades da situação)
1.3 DO OPERADOR PARA COM O EVENTO
a) Todo operador é obrigado a seguir rigorosamente as regras do evento. O não conhecimento ou entendimento das regras não são desculpa para não cumpri-las (prestem atenção no briefing e tirem suas dúvidas);
1.4 DO OPERADOR PARA COM O CAMPO
a) Todo operador tem a obrigação de chegar na hora marcada para o jogo, estar pronto para o jogo e ter cumprido suas obrigações com o campo na hora marcada para o briefing (operadores que não estiverem prontos na hora marcada para o briefing sofreram punições);
b) Operadores que chegarem após o início do primeiro jogo só poderão participar do segundo jogo (o valor correspondente ao evento será o mesmo);
c) Ao CHEGAR NO CAMPO todo operador tem a OBRIGAÇÃO de se dirigir a mesa da organização, APRESENTAR NOTA FISCAL, MOSTRAR PONTA DA AEG PINTADA DE LARANJA OU VERMELHO VIVO (PROIBIDO FITA), PAGAR O VALOR DO EVENTO E CRONAR SUA AEG.
d) Cada operador é responsável pelo seu LIXO. Operadores pegos jogando ou não levando seu lixo serão ponidos.
1.5 DOS OPERADORES NOVATOS
1.5.1 DA RESPONSABILIDADE DE UM VETERANO QUE CONVIDA UM NOVATO
a) É obrigação do veterano que convidar um novo operador, verificar se o novato leu as regras do campo e do evento e ensinar as regras básicas do airsoft. A responsabilidade dos atos do novato serão compartilhadas com o veterano, ou seja, o que o novato fizer de errado o veterano também paga.
1.5.2 DOS NOVATOS
a) É obrigação dos operadores novatos ler as regras do campo e do evento, e tirar qualquer dúvida com os organizadores;
b) Não será relevada nenhuma regra do campo ou evento por o operador ser novato.
1.6 DO OPERADOR QUE LEVOU UMA PENALIDADE
a) É obrigação do operador que levar uma penalidade a cumpri-la sem questionar.
O operador que não cumprir a regra será convidado a se retirar do jogo sem a restituição de nenhum valor ou compensação.
2 DOS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA
a) Óculos de proteção compatíveis ao esporte e aprovados pela organização;
b) Calça comprida;
c) Tênis, bota, coturno, sapato. PROIBÍDO CHINELO.
d) É expressamente proibido retirar os óculos de proteção durante o jogo. Para limpar ou desembaçar diriga-se ao respaw ou safe zone. Operador pego sem o óculos PAGA 10 APOIOS.
O operador que não cumprir a regra 2 não poderá participar do jogo.
3 DAS AEG´S
a) Todas as AEG´S deverão ter a ponta laranja ou vermelho vivo (PROIBIDO FITA). AEG´S sem a ponta original devem estar pintadas com no mínimo 2cm de comprimento;
b) Todas AEG´S deverão estar com sua nota fiscal;
c) Falha na AEG ou baterias não são responsabilidade da organização. Depois dos jogos iniciados não será restituído nenhum valor ou compensação;
d) As AEG´s serão divididas nas seguintes categorias: PISTOLAS ELÉTRICAS/SPRING, PISTOLAS A GÁS, SHOTGUNS, ASSAULT/SMG ELÉTRICAS/GBB, SUPORTE, DMR, SNIPER ELÉTRICO, SNIPER SPRING.
PISTOLAS ELETRICAS/SPRING:
FPS MÁXIMO: 250
DISTÂNCIA MÍNIMA: 3m
PISTOLAS A GÁS:
FPS MÁXIMO: 350
DISTÂNCIA MÍNIMA: 5m
SHOTGUNS
FPS MÁXIMO: 300
DISTÂNCIA MÍNIMA: 5m
ASSAULT/SMG ELÉTRICAS/GBB:
FPS MÁXIMO: 400
DISTÂNCIA MÍNIMA: 5m
SUPORTE:
FPS MÁXIMO: 400
DISTÂNCIA MÍNIMA: 20m
OBRIGATÓRIO ARMA SECUNDÁRIA
DMR:
FPS MÁXIMO: 450
DISTÂNCIA MÍNIMA: 20m
OBRIGATÓRIO ARMA SECUNDÁRIA
OBRIGATÓRIO MIRA DE AUMENTO. MÍNIMO 4X
SNIPER ELÉTRICO:
FPS MÁXIMO: 500
DISTÂNCIA MÍNIMA: 30m
OBRIGATÓRIO ARMA SECUNDÁRIA
OBRIGATÓRIO MIRA DE AUMENTO. MÍNIMO 4X
SNIPER SPRING:
FPS MÁXIMO: 550
DISTÂNCIA MÍNIMA: 30m
OBRIGATÓRIO ARMA SECUNDÁRIA
OBRIGATÓRIO MIRA DE AUMENTO. MÍNIMO 4X
4 DAS REGRAS DO CAMPO PARA PRÁTICA DO AIRSOFT
4.1 DO OPERADOR ATINGIDO
a) Se um operador for atingido por uma BB ou for rendido, este deverá imediatamente LEVANTAR A AEG ACIMA DA CABEÇA. Se não for possível, LEVANTAR UMA DAS MÃOS COM A PALMA ABERTA. Se isso também não for possível o operador ira GRITAR A PALAVRA MORTO;
b) O operador atingido em um combate com vários operadores só irá sair do seu lugar para se dirigir ao respaw quando cessar o combate, de forma a não atrapalhar o mesmo ou para se proteger;
c) O operador atingido ou rendido por outro que esteja em uma progressão silenciosa permanecerá em seu lugar, quieto, de modo a não atrapalhar o jogo do colega;
d) O operador atingido não poderá falar com outros operadores e terá que desligar seu rádio (MORTO NÃO FALA);
e) O operador atingido em qualquer parte do corpo, mãos, pés, cabelo, corpo, de raspão ou em cheio estará morto;
f) O operador que for atingido na AEG estará morto se este não possuir outra AEG. A AEG atingida deverá ser deixada no chão e usar a AEG que não foi atingida.
g) È obrigação do operador atingido se dirigir para o respaw em segurança, evitando passar por outros combates e sem espiar posições adversárias;
h) É proibido o operador gritar a palavra MORTO toda vez que ver um adversário a não ser que esteja correndo o risco de ser atingido por ele;
O operador que não cumprir a regra 4.1 irá PAGAR 10.
4.2 DA RENDIÇÃO
a) O operador que estiver a menos de 5m de um adversário em posição desvantajosa pode rendê-lo falando a palavra RENDIDO ou BANG;
b) Não existe rendição de frente quando os dois operadores estiverem apontando suas AEG´S um para o outro no mesmo momento. Nesse caso os dois operadores voltam 10m e retornam ao jogo. No deslocamento dos 10m o operador pode ser atingido ou atingir outro operador, mas não o da rendição.
c) Não se rende mais de um operador de frente (quando não estão apontando as AEG´S para você). Se os dois estiverem com as AEG´S apontadas para o chão, por exemplo, você só poderá render um e estará automaticamente morto, salvo se um dos operadores não estiver com a AEG nas mãos.
d) O operador pode render um adversário de frente (quando a AEG não estiver apontada para você) e outro de costas falando duas vezes a palavra RENDIDO OU BANG;
e) O operador pode render no máximo dois operadores de costas falando duas vezes a palavra RENDIDO OU BANG;
f) Se você estiver em progressão e um adversário passar correndo por uma porta, janela ou buraco que você não estava esperando NÃO HÁ CONDIÇÃO DE RENDIÇÃO;
g) Se um adversário espiar e tirar imediatamente a cara de uma porta, janela ou buraco que você não estava esperando NÃO HÁ CONDIÇÃO DE RENDIÇÃO;
h) Se o operador tiver ciente da passagem ou a espiada de um adversário por porta, janela ou buraco, se já ESTIVER DE TOCAIA HÁ CONDIÇÃO DE RENDIÇÃO.
4.3 DO TIRO CEGO, TIRO POR FRESTAS E BURACOS QUE NÃO PASSAM A CABEÇA
4.3.1 DO TIRO CEGO
É proibido atirar nos adversários mostrando somente a AEG. O operador é obrigado a VER e SER VISTO em quem estiver atirando.
4.3.2 DO TIRO POR FRESTAS OU BURACOS QUE NÃO PASSAM A CABEÇA
É proibido atirar por frestas ou buracos que não passam a cabeça.
4.4 SOBRE LEVANTAR BARREIRAS, USAR OBJETOS DO CAMPO COMO ESCUDO
È proibido levantar barreiras ou usar objetos como escudo para se defender.
4.5 DO PERIGO REAL
Se por acaso um operador sofrer um acidente com alguma gravidade ou se um civil entrar na área de competição o operador ou os próximos devem gritar a expressão PERIGO REAL. Nesse momento o jogo será paralisado e todos operadores que não estiverem envolvidos no socorro do operador acidentado ou resolvendo a situação do civil devem ficar em seus lugares esperando instruções dos organizadores.
4.6 DOS TIPOS DE UNIFORME
É TERMINANTEMENTE PROIBIDO O USO DE UNIFORMES DO EXERCITO, MARINHA E AERONÁUTICA.
4.7 DO FOGO AMIGO
FOGO AMIGO MATA. Os operadores que burlarem essa regra e forem pegos estarão suspensos no próximo jogo.
4.8 DA IDADE MÍNIMA
Só pode participar dos eventos como operadores maiores de 18 anos.
4.9 SAFE ZONE
a) No campo a SAFE ZONE se localiza no estacionamento;
b) NENHUMA AEG PODE SER ACIONADA NA SAFE ZONE. MESMO SEM MUNIÇÃO, NEM PARA TESTAR A BATERIA (pode ter uma BB dentro da câmara do hop-up da AEG);
c) TODAS as AEG´S na SAFE ZONE devem estar SEM OS MAGAZINES;
5 DA ENTRADA DE OBSERVADORES NO CAMPO
a) É proibido a permanência no campo, depois do início dos jogos, de menores de 14 anos;
b) Todos observadores tem que usar óculos de segurança todo o tempo. NÃO É ÓCULOS DE SOL, TRAGA O ÓCULOS DE SEGURANÇA PARA O OBSERVADOR;
c) Veteranos que trouxerem observadores serão responsáveis pelos seus atos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Todos os operadores veteranos ou não devem ler essas regras e cumpri-las. O desconhecimento ou não entendimento delas não é desculpa para não cumpri-las.
Airsoft é um esporte de honra e de REGRAS. Quem não puder cumpri-las se adéqüe. Quem não tiver o perfil necessário para jogar no campo não venha.
Todas as punições para o não comprimente das regra serão definidas pela organização.