Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Faça seu registro para ter acesso ao conteúdo do forum, é fácil, rápido e Grátis!

Não autorizado para menores de 18 Anos.

Comando Airsoft Joinville!
Comando Airsoft Joinville
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Baterias e carregadores

Ir para baixo 
+6
Coxinha
edson.eie
SILVA
Romeu
Mario_Baldin
MárcioRocha
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MárcioRocha




Mensagens : 30
Data de nascimento : 24/05/1987
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Cidade : Salvador

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeQui Jul 26, 2012 11:26 pm

Pessoal, tenho lido bastante sobre baterias, você preferem as LiPo ou as NiMh?
Já compraram baterias pelo Tiger111HK? São confiáveis?

Grato pelas respostas
Ir para o topo Ir para baixo
Mario_Baldin

Mario_Baldin


Mensagens : 144
Data de nascimento : 04/06/1986
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 37
Cidade : Minha casa

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeQui Jul 26, 2012 11:55 pm

Sem dúvida as melhores baterias são as de LiPo (lithium polymer), são as mais modernas e duráveis.

Eu nunca comprei na Tiger, o Coxinha sabe de um bom site para se comprar baterias e carregadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:24 am

Eu prefiro de lipo, se for comprar da china compre aqui:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/index.rc

a grande vantagem da de lipo é que vc pode saber se tem carga ou não...

Na tiger eu nunca comprei, só compro na e-hobby asia, eu tenho uma pra mp5k de NiMh que já esta funcionando a mais de um ano...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:42 am

Além das baterias LiPo e NiMh existe a Flame.

Eu uso Flame, carrega muito rápido, dura muito e minha AEG fica muito boa.

Ela não tem efeito memória.
Carrega muito rápido, eu consigo uma carga completa em 30min, não existe opção de carga lenta ou rápida, ela usa um carregador específico.
E tem uma ótima durabilidade, minha bateria é de 1100mah e nunca precisei de mais de uma bateria em um evento....

Resumindo, todas são boas, dependendo do que você está disposto a pagar...Cada uma tem sua característica.
Ir para o topo Ir para baixo
edson.eie

edson.eie


Mensagens : 772
Data de nascimento : 05/02/1979
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 45
Cidade : joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 10:34 am

Eu também uso uma Flame na minha aeg. Tem na tiger pra comprar..

http://airsoft.tiger111hk.com/p14830/FLAME-9.9V-800mAh-15C-LiFePO4-Lithium-Battery-(L:100mm)/product_info.html

A minha é 800 mA 9,9V. (As baterias da flame também sao de Ions de Litiun)

Considero ótima essa bateria. embora seja de apenas 800 mA, nunca me deixou na mao. dura um dia inteiro na minha aeg.
Ir para o topo Ir para baixo
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:17 pm

eu uso duas baterias (não ao mesmo tempo) de 7.4v Lipo - 2S na hobby king mesmo essa loja alem de baratissima as baterias são muito boas. com 10 dolares da pra comprar "A" Bateria.

LiPo = Lithium Polymer
LiFe-PO4 = Lithium Iron Phosphate.

Life dura de 3 a 4 vezes mais que a lipo (vida util e nao descarga)

mas a lipo é digamos (mais violenta)

o bom da lifepo é que elas tem uma voltagem mediana tipo 9.9v a lipo ou é 7,4 ou 11v

a proposito a lifepo é = flame, flame é marca
Ir para o topo Ir para baixo
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:54 pm

eu vi isso num forum portugues

Na minha opinião, as baterias LiPO e LiFe têm uma característica principal que é tão boa como má... São boas demais!!

Isto é, têm uma capacidade química tal, que o nível constante de entrega de potência, bem como os altos valores de descarga que podem atingir, tornam-nas em óptimos fornecedores de energia. Mas, se não existir cuidado na selecção da bateria apropriada para um dado sistema, com este tipo de baterias facilmente podemos danificar todo o conjunto.

Gradualmente fui mudando para baterias LiPO e LiFe, com as quais estou plenamente satisfeito. Mas vou agora expor os factores que determinam a minha escolha sobre uma determinada LiPO ou LiFe:

- Primeiro vou escamotear algumas grandezas em jogo. Usualmente, os praticantes de airsoft dão mais atenção ao valor de tensão (Volt, V) de uma bateria, do que ao seu valor de densidade de corrente (Ampere, A). Mas na verdade, devemos observar ambos, pois a junção destas duas grandezas dá-nos a potência de uma dada bateria.

- Em corrente contínua, obtemos um valor de potência através da fórmula P=UI, ou seja, multiplicando a tensão pela corrente.

- Como o limite legal de energia para réplicas de airsoft, em Portugal, é de 1,3 Joule, garantidamente nunca precisaremos de molas superiores a M110. Se precisarmos de molas superiores para obter valores até 1,3J, então garantidamente temos falta de rendimento na nossa réplica, o que acusa logo a existência de algum problema.

- Assim sendo, observando o nível de potência eficaz e os respectivos picos de arranque dos motores usualmente utilizados nas AEG's, uma potência suficiente ronda os 14 a 18W (Watt).

- Como exemplo, dentro deste nível de potência, poderíamos então selecionar uma NiMH 9,6V-1600mAH, obtendo assim uma potência de 15,36W.

- Partindo deste exemplo, podemos selecionar outras baterias com níveis de potência idênticos, embora com valores de tensão e corrente distintos, visto que P=UI.

- Mas além da fórmula P=UI, existe outro factor importantíssimo que devemos observar na escolha de uma bateria. O seu factor de carga (C), que na gíria é referido como factor de descarga, ou seja, precisamente ao contrário. Este factor C define a capacidade electrica que a química da bateria consegue disponibilizar quando solicitada. Para ser mais facil explicar, vou chamar-lhe a capacidade de pico de corrente que a bateria consegue alcançar de forma dinâmica e não contínua no tempo.

- Nas baterias NiMH, o factor C é típicamente entre 8 e 10. Nas NiCd é ainda inferior, entre 6 e 8. Mas nas LiFe e LiPO, o factor C pode partir de 12C até aos 40 e 50C já existentes em alguns conjuntos utilizados em radiomodelismo. Nas LiFe e LiPO mais vistas nas lojas de airsoft, o factor C anda entre os 12 e os 25C, sendo por vezes vistas algumas de 30 e até mesmo 40C.

- Sendo este factor C responsável pelo pico de corrente que uma bateria pode alcançar, para terem uma ideia da grandeza do mesmo basta multiplicarem o valor de corrente pelo número C respectivo.

P.ex.: Uma bateria LiPO 11,1V-1200mAH tem uma potência de 13,32W... Se for uma 12C pode atingir picos de 14,4A (159,84W); mas se for uma 20C, atinge picos de 24A (266,4W)!!!!... Bem diferentes, certo?

- Pessoalmente, nunca utilizo LiPO / LiFe superiores a 15C. E como limite para as nossas AEG's legais, não aconselho ultrapassarem os 20C. Mais do que isto, considero simplesmente destrutivo.

- Face ao exposto até aqui, escolhendo uma LiPO ou LiFe dentro dos valores de potência acima referidos e de acordo com as ofertas que conheço no mercado (certamente existirão outras), eu seleciono as seguintes:

=> LiFe 9,9V-1500mAH 15C = 14,85W (pico de 222,75W)

=> LiFe 9,9V-1350mAH 15C = 13,37W (pico de 200,48W)

=> LiPO 11,1V-1200mAH 12C = 14,85W (pico de 222,75W)

=> LiPO 7,4V-2100mAH 12C = 15,54W (pico de 186,48W)

=> LiPO 7,4V-2200mAH 20C = 16,28W (pico de 325,60W)

=> LiPO 11,1V-1600mAH 12C = 17,76W (pico de 213,12W)

=> Estas duas últimas, para aplicações específicas, de acordo com o respectivo "hardware"

Também é recomendavel procurar um bom carregador tipo Imaxb6
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 1:44 pm

Muito bem colocado Fernando!

Eu uso na g36, uma lipo 7,4 - 1800mAh 65-130C, mas troquei TODA a fiação e contatos... e estou preparando o mosfet para por também, tanto na g36 quanto na hk416, nessa eu uso uma bateria de lipo 11,1 - 2000mAh 20-40C.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
NINO
Admin
NINO


Mensagens : 1934
Data de nascimento : 07/03/1985
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Cidade : Chuvaville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 1:45 pm

Bom Pessoal vou expor minha experência com baterias.. Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração:

Marca e como utilizar, digo isso pois algumas baterias podem ser muito superiores em tecnologias mas possuir uma materia prima de baixa qualidade, saber carregar tmbm é importante, muita gente acha que por possuir um carregador inteligente ta blz, mas vc tmbm tem que ser inteligente para selecionar as opções corretas na hora de configurar ele, por possuir somente uma desde que ingressei no airsoft, eu recomendo a Ni-MH, pela durabilidade e facilidade na hora de carregar. Segundo a nota fiscal ela foi adquirida em 31/03/2010. Tem 2 anos e 4 meses e está fincionando perfeitamente, ela possui a caracteristica de 9,6V - 3300mAh da marca Enrichpower cabe perfeitamente na coronha da Beleza Negra, e só me deixou na mão o dia que coloquei para carregar e a Josi tirou da tomada e as vezes que eu esquecia de carregar.

Sempre que recarrego ela eu utlizo um carregador lento que leva entorno de 16Horas para carregar completamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ninoseg.com.br
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 4:07 pm

Coxinha escreveu:
eu uso duas baterias (não ao mesmo tempo) de 7.4v Lipo - 2S na hobby king mesmo essa loja alem de baratissima as baterias são muito boas. com 10 dolares da pra comprar "A" Bateria.

LiPo = Lithium Polymer
LiFe-PO4 = Lithium Iron Phosphate.

Life dura de 3 a 4 vezes mais que a lipo (vida util e nao descarga)

mas a lipo é digamos (mais violenta)

o bom da lifepo é que elas tem uma voltagem mediana tipo 9.9v a lipo ou é 7,4 ou 11v

a proposito a lifepo é = flame, flame é marca

Flame realmente é a marca de baterias Life-PO4.
Ir para o topo Ir para baixo
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 4:27 pm

e agora? ema ema ema, cada um com seu problema...

o nino tem sorte da bateria dele durar tanto, eu já tive inutilizada a da aug, g36, mp5k e hk 416 de NiMh.
a da mp5k já veio com defeito, eu comprei na qg e eles falaram que eu dei a carga errada. não trocaram. as outras foi com o uso mesmo... depois de um ano e meio...
e queimei umas 5 de lipo... um verdadeiro cemitério de baterias... todas com pouco uso, uma delas, chinoca, dei duas cargas e já era... 8 doletas com o frete na dealextreme...
as que comprei na hobbyking são boas! apesar de novas, ficam sempre balanceadas e nunca deixo ficar com pouca carga.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 6:17 pm

SILVA escreveu:
Coxinha escreveu:
eu uso duas baterias (não ao mesmo tempo) de 7.4v Lipo - 2S na hobby king mesmo essa loja alem de baratissima as baterias são muito boas. com 10 dolares da pra comprar "A" Bateria.

LiPo = Lithium Polymer
LiFe-PO4 = Lithium Iron Phosphate.

Life dura de 3 a 4 vezes mais que a lipo (vida util e nao descarga)

mas a lipo é digamos (mais violenta)

o bom da lifepo é que elas tem uma voltagem mediana tipo 9.9v a lipo ou é 7,4 ou 11v

a proposito a lifepo é = flame, flame é marca

Flame realmente é a marca de baterias Life-PO4.

a flame fabrica todo tipo de baterias, inclusive lipo

eu diria que vale apena primeiro analisar o quanto de voltagem é ideal para sua aeg funcionar bem. depois você qual a melhor opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Jul 27, 2012 6:19 pm

Romeu escreveu:
e agora? ema ema ema, cada um com seu problema...

o nino tem sorte da bateria dele durar tanto, eu já tive inutilizada a da aug, g36, mp5k e hk 416 de NiMh.
a da mp5k já veio com defeito, eu comprei na qg e eles falaram que eu dei a carga errada. não trocaram. as outras foi com o uso mesmo... depois de um ano e meio...
e queimei umas 5 de lipo... um verdadeiro cemitério de baterias... todas com pouco uso, uma delas, chinoca, dei duas cargas e já era... 8 doletas com o frete na dealextreme...
as que comprei na hobbyking são boas! apesar de novas, ficam sempre balanceadas e nunca deixo ficar com pouca carga.

exatamente romeu, é questão de saber lidar com essas baterias. ter um bom carregador ajuda tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
MárcioRocha




Mensagens : 30
Data de nascimento : 24/05/1987
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Cidade : Salvador

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSex Ago 03, 2012 11:59 pm

Desculpe a demora em aparecer, mas valeu pessoal pelas informações, a minha vai chegar em setembro com uma bateria 9,6V de NiMh, to pensando em comprar aquele carregador Imax B6 AC, vejo boas recomendações dele e serve pra outros tipos de bateria, vi mais em conta no ebay, 30 dollares.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_shiguemoto

bruno_shiguemoto


Mensagens : 181
Data de nascimento : 12/05/1987
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 36
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 6:45 pm

Galera...deixei a minha bateria sem carga e ela nao esta pegando mais carga...

Tem salvação ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studioupilates.com.br
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 6:46 pm

bruno_shiguemoto escreveu:
Galera...deixei a minha bateria sem carga e ela nao esta pegando mais carga...

Tem salvação ?

Qual é o tipo da sua bateria?? Marca, modelo, capacidade, especificação.....
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_shiguemoto

bruno_shiguemoto


Mensagens : 181
Data de nascimento : 12/05/1987
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 36
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 6:48 pm

ai vc me pegou...

É Lipo...

Agora nao sei o modelo...kkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studioupilates.com.br
bruno_shiguemoto

bruno_shiguemoto


Mensagens : 181
Data de nascimento : 12/05/1987
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 36
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 6:52 pm

Achei...

Firefox Superpower 20 C
1200 mAH
Li-Polymer 11.1V
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studioupilates.com.br
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 6:54 pm

bruno_shiguemoto escreveu:
ai vc me pegou...

É Lipo...

Agora nao sei o modelo...kkk

Esse é o problema da bateria Lipo, se deixar ela descarregar totalmente ela estraga. Pelo que sei não tem concerto, só comprando outra você vai ver sua AEG funcionando de novo.

Mas espera outras opiniões..... O que poderíamos ver é se alguém tem alguma bateria para te emprestar para que você jogue este fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_shiguemoto

bruno_shiguemoto


Mensagens : 181
Data de nascimento : 12/05/1987
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 36
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 6:57 pm

Bom, eu quero voltar a jogar com força agora...

Vou ver nos sites da China...rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studioupilates.com.br
SILVA

SILVA


Mensagens : 1599
Data de nascimento : 01/11/1986
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 6:58 pm

bruno_shiguemoto escreveu:
Bom, eu quero voltar a jogar com força agora...

Vou ver nos sites da China...rsrs

Neste mesmo tópico tu vai encontrar várias opiniões sobre vários tipos de baterias.
Ir para o topo Ir para baixo
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 7:03 pm

ja era meu amigo, se não for mal contato a bateria foi pro brejo. é uma nimh pelo que eu conheço.

qualquer bateria estraga se deixar armazenada durante muito tempo descarregada totalmente. as de LIPO e LIFE estragam mais rapidamente, mas as de Nimh tambem nao estão livres
Ir para o topo Ir para baixo
Coxinha
Admin
Coxinha


Mensagens : 1368
Data de nascimento : 04/10/1986
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 7:06 pm

certeza garantida que a bateria morreu, pois é de lipo, e lipo nao pode baixar a voltagem
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_shiguemoto

bruno_shiguemoto


Mensagens : 181
Data de nascimento : 12/05/1987
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 36
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 7:22 pm

eu vou correr atras de uma bateria nova então !!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studioupilates.com.br
Romeu

Romeu


Mensagens : 2070
Data de nascimento : 14/08/1974
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 49
Cidade : Joinville

Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitimeTer Ago 07, 2012 7:13 am

dá um cuido aqui:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/index.rc

bom e barato, tem baterias para airsoft tbm... mas outras boas também... já fiz pedido e chegou em 7 dias, outra vez demorou 50... heheh vai da sorte.

se quiser ir jogar eu te empresto, só me passa qual o teu conector... os meus sao todas T, mas eu tenho adaptadores e levo junto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rivalesporte.com.br
Conteúdo patrocinado





Baterias e carregadores Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias e carregadores   Baterias e carregadores I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Baterias e carregadores
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» glock 18c aep cyma - vale a pena?
» Baterias LiFePO4
» Bateria NiMh x carregador de baterias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comando Airsoft Joinville :: Sobre Airsoft :: DUVIDAS-
Ir para: